"A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005, instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho."
Para apoiar a causa, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Hospital, realizou ontem, uma campanha para conscientização dos Funcionários sobre a utilização das EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) e outros cuidados relacionados ao ambiente de trabalho. Para tal objetivo os integrantes da CIPA expuseram no mural interno casos de Colaboradores que se acidentaram ou perderam a vida no ambiente profissional, devido a falta de cuidado. Além disso, também ofereceram um laço verde que representa a campanha.
"O desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, Gestor Nacional do Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho, da Justiça do Trabalho, alerta que, segundo as estatísticas recentes divulgadas, a questão acidentária continua gerando muitas vítimas: por ano ainda ocorrem no Brasil mais de 700 mil acidentes do trabalho, e a cada dia, considerando apenas os dados oficiais, aproximadamente 55 empregados deixam definitivamente o mundo do trabalho, por morte ou incapacidade permanente.".
Texto: Mariana Hoffmann Correia - Assessoria de Imprensa
Fotos: Agradecimento ao César Medeiros - Setor de Recursos Humanos.
Hospital Regional Helmuth Nass - Biguaçu/SC Av. Egídio Abelino Richartz – S/N - Bairro: Beira Rio.Biguaçu/SC Telefone: (48)3047-8676 - hospital@hospitalrhn.com.br