São mais de 400 anos de presença no mundo da saúde.
"Administrar bem para melhor servir" é o tema central do evento que iniciou na última segunda-feira e vai até sexta-feira (20), em São Paulo. O encontro reúne Administradores de todas as organizações Camilianas: desde a área da saúde, educação até assistência social e outras.
Com o intuito de aprimorar o modelo da Gestão Camiliana, os Administradores Camilianos de mais de 30 Países compartilharam experiências e conhecimentos: Como gerimos as nossas obras e atividades com assertividade? Que futuro queremos construir juntos? Como garantir o carisma, acolhimento e os valores Camilianos?
Há 16 anos foi realizado o último encontro, em maio 2003, na Itália, com o tema "Que identidade para as obras Camilianas?", e agora em 2019 foi realizado no Brasil.
A São Camilo está presente em mais de 30 Países, nos cinco continentes e mais de 14 Estados do Brasil. Padres Camilianos são os responsáveis pela São Camilo, que atua na área da saúde, educação, na área social e religiosa. Conta com mais de 60 Hospitais, Centros Universitários, Cursos de Especialização, Asilos, Creches e Paróquias. Recebeu esse nome, em homenagem ao seu Fundador São Camilo de Lellis, que é o Santo Padroeiro dos Doentes, dos Hospitais e dos Profissionais da Saúde.
"Cada um, segundo o dom recebido, coloque-o a serviço dos outros, como bom administradores da multiforme graça de deus" (1Pd 4,19)
Mariana Hoffmann Correia - Assessoria de Imprensa - Beneficência Camiliana do Sul - São Camilo