Fale conosco
(48) 3066-9300
Primeira Artroscopia no Hospital!
04 de julho de 2017.

A primeira Artroscopia no Hospital Regional Helmuth Nass, foi realizada na última terça-feira, 4 de julho, pelo Dr. Bruno Dragone, junto com o Anestesista Dr. Ricardo Baralto Delbello, o Enfermeiro Wagner Bento e os Técnicos de Enfermagem Matheus H. Zimermann e Claudia Muller.

Dr. Bruno explicou que “Artroscopia é uma Cirurgia das Articulações, por vídeo, e pode ser feita em qualquer tipo de articulação, porém, a mais comum é a Artroscopia de Joelho, que tem como indicação o tratamento de alguns tipos de lesões do joelho - ligamento, menisco e lesão de cartilagem”. O paciente da Cirurgia na terça-feira, Luis Otávio Martins Lemos, que mora em Biguaçu/SC, comentou que trabalhava subindo rampas e carregando peso, e isso forçava muito o joelho. Ele estava há 4 anos aguardando em outros locais, e faz alguns meses que conseguiu agendar aqui. “Doía muito para caminhar, eu não podia mais jogar futebol, correr e até para trabalhar dificultava”.

A Cirurgia teve o acompanhamento de profissionais de outros Setores e da Diretora Técnica do Hospital Dra. Olinda Maria Xavier Figueroa. “O paciente apresentava lesão de menisco medial, e na cirurgia são feitos dois furinhos na frente do joelho, e após, como se fosse uma limpeza, que é a retirada parcial das lesões, do tecido inflamatório que tem no joelho, das lesões do menisco, de cartilagem e reconstrução de ligamentos do joelho, ligamento cruzado anterior principalmente, que é o mais comum de ligamentos”. Dr. Bruno ainda completa, explicando que “Meniscos são estruturas, como amortecedores do joelho”.

A principal vantagem desta Cirurgia, se comparada com a tradicional (aberta), “é que a recuperação é mais rápida, porque não tem um corte grande, então a dor do pós-operatório é menor, bem como, apresenta menos complicações pós-operatórias, além disso, a fisioterapia começa desde o primeiro dia em casa, com exercícios de alongamento, gelo e assim por diante”, explica o Dr. Dragone. A primeira Cirurgia foi realizada com sucesso e levou em torno de 30 minutos. Após o procedimento, o Paciente estava bem e ficou feliz com o resultado.

Fotos e texto:Mariana Hoffmann Correia/Assessoria de Imprensa

Hospital Regional Helmuth Nass - Av. Egídio Abelino Richartz – S/N - Bairro: Beira Rio. Biguaçu/SC - 48 3047-8676

Telefone: (48) 3066-9300
Beneficência Camiliana do Sul - Hospital Regional Helmuth Nass.
Av. Egídio Abelino Richartz – S/N.
Bairro: Beira Rio. Biguaçu/SC.
CEP: 88164-240 - CNPJ: 83.506.030/0017-69.
 
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail