Fale conosco
(48) 3066-9300
Histórico
Inaugurado em agosto de 2015, foi o primeiro Hospital a ser entregue na Grande Florianópolis nos últimos 34 anos!

HOSPITAL REGIONAL HELMUTH NASS – BIGUAÇU/SC

Inaugurado em agosto de 2015, foi construído pela Prefeitura de Biguaçu com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. Foi o primeiro Hospital a ser entregue na Grande Florianópolis nos últimos 34 anos. O nome “HelmuthNass” homenageia um dos primeiros farmacêuticos da região.  A Unidade Hospitalar é administrada pela Entidade Filantrópica Beneficência Camiliana do Sul - São Camilo, que está presente em mais de 30 Países, nos cinco Continentes e em mais de 14 Estados do Brasil. Padres Camilianos são os responsáveis pela São Camilo, que atua na área da saúde, educação, na área social e religiosa. Conta com mais de 60 Hospitais, Centros Universitários, Cursos de Especialização, Asilos, Creches e Paróquias. Recebeu esse nome, em homenagem ao seu Fundador São Camilo de Lellis, que é o Santo Padroeiro dos doentes, dos Hospitais e dos profissionais da saúde.

MATERNIDADE

Inaugurada no dia 1º de setembro de 2018 a Maternidade funciona 24 horas e atende gestantes de baixo risco, por demanda espontânea, com pronto-socorro obstétrico. Os atendimentos são 100% SUS e abrangem 22 Municípios da Grande Florianópolis. 

A Maternidade recebeu o nome de Maria Rosalina da Silva, em homenagem a uma Parteira da cidade, e o primeiro parto foi realizado no dia 2 de setembro de 2018. O Hospital preza pelo parto humanizado – As pacientes podem ouvir música, utilizar banheira, bola de pilates, receber massagens e ficar com o seu acompanhante/Doula. As gestantes e seus acompanhantes podem conhecer a Maternidade todas as terças-feiras, às 10h. 

MAIS DE 280 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

O Hospital atende pacientes de 22 Municípios da Grande Florianópolis. A Maternidade e as consultas obstétricas funcionam 24h, para os demais serviços os pacientes são encaminhados por agendamento prévio, para atendimento em ambulatórios clínicos, cirúrgicos e especializados. É uma Unidade de atendimento eletivo e o acesso ao Hospital inicia-se pelas Unidades Básicas de Saúde, que são responsáveis pelos agendamentos. 

Conta com mais de 13 especialidades, entre elas - Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Ginecologia e Obstetrícia, Neurologia Clínica, Pediatria, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Urologia. Também são realizadas cirurgias de baixa e média complexidade e exames. 

Valores:

  • Atendimento Humanizado;
  • Comprometimento Profissional e Social;
  • Espiritualidade;
  • Ética.

Missão:

  • Proporcionar atendimento hospitalar humanizado, de qualidade, encantando o cliente.

Visão:

  • Ser em 2020, referência na assitência à saúde, na região da Grande Florianópolis, através da resolutividade, humanização e gestão eficiente.

 

Telefone: (48) 3066-9300
Beneficência Camiliana do Sul - Hospital Regional Helmuth Nass.
Av. Egídio Abelino Richartz – S/N.
Bairro: Beira Rio. Biguaçu/SC.
CEP: 88164-240 - CNPJ: 83.506.030/0017-69.
imprensa@hospitalrhn.com.br
Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail