Fale conosco
(48) 3066-9300
Voluntárias no Hospital!

"Era uma vez uma menina linda, linda. Os olhos pareciam duas azeitonas pretas brilhantes, os cabelos enroladinhos e bem negros. A pele era escura e lustrosa, que nem o pelo da pantera negra na chuva. Ainda por cima, a mãe gostava de fazer trancinhas no cabelo dela e enfeitar com laços de fita coloridas. Ela ficava parecendo uma princesa das terras da África, ou uma fada do Reino do Luar".

Ana Maria Machado

O trecho acima é apenas uma parte da história: Menina Bonita do Laço de Fita, a qual ganhou vida, nessa semana, aqui no Hospital, através das palavras das voluntárias Nezir Bianchin e Sabrina Oliveira. As crianças internadas e as que aguardavam consultas escutaram atentas a história e interagiam com as voluntárias.

Nezir e Sabrina confeccionam grande parte dos presentes doados, elas conheceram o Hospital através de uma Colaboradora (Técnica de Enfermagem Mayara), e desde então, nos visitam quinzenalmente, distribuindo bonecas, brinquedos e alegrando os Pacientes com histórias positivas e atividades recreativas, ambas com referências pedagógicas.

O Projeto é uma iniciativa da Comissão de Humanização e da Direção do Hospital Regional Helmuth Nass.

Telefone: (48) 3066-9300
Beneficência Camiliana do Sul - Hospital Regional Helmuth Nass.
Av. Egídio Abelino Richartz – S/N.
Bairro: Beira Rio. Biguaçu/SC.
CEP: 88164-240 - CNPJ: 83.506.030/0017-69.
imprensa@hospitalrhn.com.br
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail