Fale conosco
(48) 3066-9300
III SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho.
Novembro de 2018.

Na última segunda-feira tivemos a abertura da SIPAT 2018, com um desfile de EPIs. Mais de 50 Colaboradores participaram do evento, além do Diretor do Hospital Claudio Marmentini.

O que são EPIs?

EPI- Equipamentos de Proteção Individual:

"Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção".

Importância dos EPIs:

"O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho. Para que uma empresa possa conhecer todos os equipamentos de proteção individual que devem ser fornecidos aos seus funcionários, é necessário elaborar um estudo dos riscos ocupacionais. Esse tipo de trabalho facilita a identificação dos perigosos dentro de uma planta industrial, por exemplo, e ajuda a empresa a reduzi-los ou neutralizá-los".

Texto: https://www.saudeevida.com.br/importancia-do-uso-de-epi/

Assessoria de Imprensa - Hospital Regional Helmuth Nass - Biguaçu/SC.

Telefone: (48) 3066-9300
Beneficência Camiliana do Sul - Hospital Regional Helmuth Nass.
Av. Egídio Abelino Richartz – S/N.
Bairro: Beira Rio. Biguaçu/SC.
CEP: 88164-240 - CNPJ: 83.506.030/0017-69.
imprensa@hospitalrhn.com.br
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - o2.ag  |  Webmail