Ontem recebemos com muito carinho a Rosineia e a Dona Narci, idealizadoras do Projeto Octo. O Projeto visa proporcionar acolhimento e proteção aos recém-nascidos através dos polvos de croché.
São 22 voluntárias que se reúnem semanalmente para tricotar os presentes para doação. Elas atendem diversos Hospitais de diferentes regiões - desde Itajaí, Criciúma até Florianópolis e Biguaçu.
O Projeto vive de doações de linhas 100% algodão, quem quiser colaborar o telefone da voluntária Rosi é (48)9882-74750
"O Projeto Octo começou na Dinamarca em 2013, quando um grupo de voluntários passou a costurar polvos de crochê para doar para bebês prematuros em unidades de tratamento intensivo neonatais. Atualmente, o projeto faz doações para 16 hospitais em toda a Dinamarca e já recebeu pedidos para iniciar o projeto em mais de 15 países pelo mundo. O primeiro hospital que passou a testar essa nova (e fofa!) maneira de confortar os recém-nascidos foi o Hospital Universitário Aarhus, onde a equipe médica pode identificar melhora nos sistemas respiratório e cardíaco dos bebês, além de um aumento dos níveis de oxigênio no sangue".
Obrigada pelas doações Grupo Octo... o cuidado e o amor que compartilhamos recebemos em dobro de volta...
Mariana Hoffmann Correia - Assessoria de Imprensa - Hospital Regional Helmuth Nass - Biguaçu/SC